De segunda a sexta de 08:00 às 17:00          Praça Padre Félix, 80 – Centro Taciba / SP          (18) 3997-9070

Ipês ganham nome de vidas perdidas pela Covid -19 e decorrência da doença

0

Bosque das Memórias… assim foi intitulada a ação da EMEF Gentila Luiza Damasceno em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Taciba. Na tarde desta quarta, ainda em alusão a Semana do Meio Ambiente, educadores da escola EMEF Gentila, servidores da pasta de Meio Ambiente e familiares dos homenageados participaram do plantio dos Ipês.

O texto da escola lembra que “não se pode evitar a dor, mas podemos transformá-la em esperança para as gerações futuras, construindo um meio ambiente sustentável”. A escola também fez parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e irá colocar uma placa no tronco da planta com o nome de cada vida perdida. A unidade escolar relata que “o objetivo é plantar árvores, recuperar florestas, e por meio de um gesto simbólico, homenagear os tacibenses que morreram na pandemia da Covid-19 mas também agradecer aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente no combate dessa doença em nosso município”.

As árvores foram plantadas em “berçários” ressalta de forma carinhosa a escola. Nem todas as vítimas morreram diretamente pela doença, mas de sequelas que a Covid deixou. O evento ocorreu no Bosque Dona Lucinha, às margens do Ribeirão Formiga.

Estiveram presentes representando a secretaria de educação, Elisangela Lima, secretária, a vice diretora da escola Fabia Marini, a saúde Narria Nain e a pasta de Meio Ambiente Guilherme Batistela, secretário. O prefeito Alair Batista, a vice Fúlvia Perego, vereadores Sérgio Bobura e Lucas Custódio também participaram da ação.

Vítimas da Covid-19 que foram homenageadas: Neusa Pereira de Souza, Antônio Sérgio de Souza, Joldmar Aparecido Barros, Noah Henrique da Silva Pereira, Antônio Carlos Fogaça, Maria Claudia da Silva, Alzira Darcilia Breciane Mazeto, Adelina Ribeiro dos Santos, Nanci Garcia Bernardo, Irineu da Silva, BoaVentura José de Oliveira Benedito Custódio de Souza, Benina Fernandes de Souza, Claudomiro Pedro da Silva, João Gilberto Viaro, Maria Aparecida Flávio, Terezinha Carmelita de Jesus, Liz Suzelaine Pissinin

Os comentários estão fechados.