12 de agosto de 2022

Robótica é tema de peça infantil inédita que chega a Taciba com patrocínio da Cocal


Crianças e adolescentes do estado poderão assistir GRATUITAMENTE ao espetáculo “Robótica – A nova geração tecnológica”

Os robôs já não são só uma fantasia de histórias de ficção científica. Estudos recentes projetam que o setor de robótica deve crescer 10 vezes até o final desta década, impulsionado por inovações de startups, avanços tecnológicos e mudanças no comportamento do consumidor.

A nova convivência entre humanos, máquinas e algoritmos deve gerar 10 milhões de novos postos de trabalho até 2025 e, no Brasil, acende o alerta para a pouca mão de obra especializada e a necessidade de absorver esta nova demanda de mercado. É neste contexto que crianças e adolescentes das escolas municipais da região oeste do interior do estado de São Paulo são convidadas a participarem do espetáculo “Robótica – A nova geração tecnológica.”

Com um cenário lúdico e uma trilha sonora e iluminação pensadas para criar o ambiente perfeito para conhecimento do assunto, a peça permite que crianças das localidades beneficiadas entendam que a nova geração tecnológica – a Robótica – está presente de muitas formas no nosso dia a dia e que é possível criar seus próprios robôs em casa.

“A ideia deste espetáculo é criar uma imersão na imaginação e mostrar como ela pode se tornar realidade com uso da inteligência artificial. Esperamos contribuir para a formação de agentes atuantes e transformadores do nosso futuro, refletindo os conhecimentos adquiridos para as demais gerações”, conta o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez.

A peça teatral em Taciba ocorrerá nesta segunda-feira (15), em dois horários: às 10h30 e 13h, na EMEF Gentila Luiza Damasceno.

Top